OS QUE CONFIAM NO SENHOR NÃO SERÃO ABALADOS [2RS 4:26]‏

Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem. 

INTRODUÇÃO:

O texto apresenta uma pessoa que teve um encontro real com o Senhor e que mesmo no momento da sua maior aflição sabia que seu socorro não estava no homem, mas estava no Senhor.

DESENVOLVIMENTO:

A mulher sunamita era uma pessoa necessitada que desejava muito um filho. Eliseu sabendo desta necessidade deixou uma palavra que ela teria um filho . O Senhor honrou a palavra de Eliseu e posteriormente esse filho veio a falecer. Então ela foi ao encontro de Eliseu, não se deteve no caminho e nem murmurou,pois sabia que o homem de Deus poderia lhe trazer a solução. Esta mulher é o tipo da igreja que confia no Senhor no momento da adversidade, das lutas , das provações, não expondo seus problemas para colegas, vizinhos, parentes, ou para homem algum, porque é sabedora e consciente de que só o Senhor tem a solução para todo e qualquer problema que surgir. Era uma mulher fiel e temente a Deus, por isso gozava de crédito diante de Deus, e com ousadia ela não intimidou diante das lutas, pelo contrário buscou a solução naquele que pode todas as coisas.

CONCLUSÃO

O Homem no momento das adversidades deste mundo que tem colocado a sua confiança em outro homem , nas suas posses ou na sua condição humana, tem andado desesperado, inseguro , sem direção , angustiado, e não alcançando a solução para o seu problema, mas aqueles que tem depositado a sua confiança no Senhor não são abalados e tem alcançado vitórias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmo 23

História do Dia Internacional da Mulher