JESUS O MÉDICO [MT 9: 10-12]‏


"... mas, sim, os que estão enfermos."

Introdução: 
O objetivo desta mensagem e mostrar o processo da cura e da salvação da alma do homem através do medico o Senhor Jesus . 

1 – Estando ele em casa sentado a mesa:
Nos mostra que o Senhor Jesus esta sempre presente na sua casa (igreja) com tudo preparado para receber os necessitados.

2 – Chegaram muitos publicanos e pecadores:
nos mostra o processo constante da igreja que todos os dias entram uma grande quantidade de pecadores necessitados de uma benção de cura para suas almas. 
Ha aqueles que vão em busca de algo material mas o Senhor fala ao seu coração de uma maneira tão especial que ele entende o projeto do Senhor e muda seus desejo , buscando do Senhor uma benção, algo saudável para sua vida.

3 – E sentaram-se juntos a mesa com Jesus e seus discípulos:
Nos ensina que todos tem acesso ao Senhor, tanto aquele que serve ao Senhor, como aquele que nunca teve uma experiência, a benção é para todos que vão a casa do Senhor(igreja) em busca do medico.

4 – E os fariseus vendo isto:
É aquele que vê a operação do Senhor e não entende, as vezes até criticam, embora todo ministério do Senhor Jesus fossem bem transparente, mesmo assim ele pacientemente se dirigia a eles com palavras profundas e maravilhosas para que todos pudesse entender.

5 – Não necessita de medico os sãos:
ele falava da igreja que não necessita de cura pois já esta curada do pecado, ela tem a salvação porque foi lavada e remida no sangue do cordeiro, agora curada ela esta envolvida no processo de cura com o medico Jesus, ela esta a mesa, ela esta envolvida para buscar os necessitados onde quer que eles estejam, pois há pressa nesse resgate.

6 – Mas, sim, os que estão enfermos:
Ele fala do pecador que necessita de ser curados do pecado. 
Vejamos: o que leva o homem enfermar?

O tipo de vida que ele leva, a comida a bebida o clima que ele vive a poluição e tantas outras coisas praticada por ele mesmo, o leva as conseqüências drásticas. 
Isto falando no aspecto físico. 

Com a nossa alma não é diferente, ela também requer cuidados especiais, quando estamos enfermos logo procuramos um medico para nos orientar ou nos medicar, se não fizermos isto sabemos qual será o fim, e eu pergunto nesta hora quem pode medicar a alma do homem? 
Quem pode curar a alma do homem do pecado que corrói, destrói, deixando insensível a operação do Senhor levando até a morte?
Somente o Senhor Jesus, pois ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si. 
Pois ele é o Médico dos médicos que veio para nos medicar e nos dar uma nova forma de vida, uma nova maneira de viver, comendo o Pão vivo que desceu do Céu, beber da Água da Vida, para que as nossas almas venha estar bem nutrida firme na presença do Senhor o nosso Salvador que vive e Reina para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmo 23

História do Dia Internacional da Mulher