ASSIM VIVEM MUITOS CRISTÃOS


ASSIM VIVEM MUITOS CRISTÃOS
E ele os abençoa, de modo que se multiplicam muito; e o seu gado não diminui. Mas outra vez decrescem e são abatidos, pela opressão, aflição e tristeza.
Salmo 107.38,39
A saga dos israelitas deve ser estudada com cuidado, pois representa o que acontece com grande parte do povo de Deus em nossos dias. Há pessoas que, quase diariamente e várias vezes ao dia, dirigem-se aos pés do Senhor para pedir misericórdia e perdão. Isso porque cedem sempre às tentações e não sabem manter em vigor a liberdade que Cristo dá a quem O aceita como Salvador. Entretanto, os que decidem colocar a confiança no Altíssimo respeitam Sua Palavra.
Não dar atenção ao que as Escrituras declaram é um dos erros mais cometidos pelos filhos de Deus. Ora, alguns pecados parecem inofensivos; porém, depois de terem sido consumados, evidenciam as armadilhas que o inimigo usa para prendê-los em suas mãos. Assim, o único meio de se livrar de tais laços é confessar e deixar o erro, voltando para o Pai.
O retorno para os braços divinos sempre proporciona benefícios. Os israelitas, quando se viam em apuros, buscavam perdão e voltavam para Deus, que estava sempre de braços abertos e com tudo preparado para eles. Contudo, mesmo tendo passado por maus momentos, eles não aprendiam a lição e logo se deixavam levar por outras tentações, caindo, recorrentemente, em transgressão.
Essa tem sido a conduta de muitos. Embora, em certos dias, pessoas sintam “nojo” de suas obras más e, com fé e arrependimento sincero, prometam que não mais pecarão; em outros, basta surgir outra tentação, e eles cedem novamente. Se isso tem ocorrido com você, tome a decisão de ser sério em sua vida espiritual. Por viverem antes do sacrifício no Calvário, os filhos de Israel não conseguiam livrar-se do pecado. Nós, porém, vivemos depois da cruz.
O distanciamento de Deus sempre causa problemas, os quais podem abrir portas para a opressão maligna. Por isso, o melhor é buscar o perdão do Altíssimo e não cair mais no erro. O Senhor manda o fraco dizer que é forte (Jl 3.10) e não ficar falando o tempo todo que não existe solução. Por isso, tome juízo e fuja das tentações; o diabo só pode ser senhor de quem se sujeita a ele, e nós devemos ser submissos somente ao nosso Deus.
É possível reconhecer uma pessoa que não vive na presença divina: ainda que se esforce, nota-se seu semblante sempre abatido. Isso ocorre porque o maligno não perdoa e não para de afligir quem usa seus favores. No início, a obra do mal pode parecer inofensiva, mas, depois, Satanás sempre revela sua maldade. Então, seja sábio e não queira nada com o pecado.
As pessoas que se deixam enganar pelas mentiras do diabo jamais conseguirão agradar a Deus. Portanto, decida qual será o seu futuro, pois o Senhor só pode ajudar aquele que se esforça realmente. Além disso, Ele gosta de ver aqueles que reconhecem que, sem Ele, nada são, mas, com fé e persistência, levantam-se para vencer sempre. Esses são, para o Senhor, os verdadeiros valentes.
* Deus te abençoa grandemente em nome de Jesus!!! * 
Evelyn Pereira Ferreira 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salmo 23

História do Dia Internacional da Mulher